O Estádio do Rio Ave FC viveu uma tarde histórica, no dia 27 de setembro, marcada pela estreia da equipa feminina no relvado principal e pelo primeiro jogo caseiro na Liga BPI.
Num cenário de chuva intensa e persistente, as vila-condenses venceram o SCU Torreense por 1-0, conquistando os primeiros três pontos em casa na principal competição do futebol feminino português.
A partida começou com ascendente da equipa visitante, que aos 4 minutos obrigou a guarda-redes Cassie a uma defesa monumental para evitar o golo inaugural.
O Rio Ave FC demorou a responder, mas à passagem do minuto 27, Char Curran testou a atenção da guardiã adversária com um remate colocado que quase resultava no primeiro tento rioavista.
A primeira parte foi equilibrada, com oportunidades repartidas e muita luta a meio-campo, num relvado pesado pela chuva. Na segunda metade, o Rio Ave FC entrou mais forte e dispôs de uma dupla ocasião de ouro: primeiro por Char Curran, que viu o seu remate travado pela guarda-redes adversária, e depois por Mélissa, Gomes que não conseguiu aproveitar a recarga.
Na resposta, o Torreense voltou a criar perigo e Cassie voltou a brilhar com mais uma grande intervenção. O momento da tarde chegou aos pés de Char Curran, que assinou o primeiro golo do Rio Ave FC na Liga BPI.
Num remate inesperado, disparado ainda antes do meio-campo, a avançada surpreendeu a guardiã adversária e fez explodir de alegria os adeptos presentes nas bancadas.