A Câmara Municipal de Vila do Conde apresentou à comunidade educativa o projeto de requalificação e ampliação da Escola de Retorta, um investimento estratégico que visa melhorar as condições de ensino e aprendizagem naquele estabelecimento de ensino.
Com um investimento de cerca de 1,9 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 18 meses, a intervenção irá permitir uma requalificação das infraestruturas existentes, garantindo um ambiente escolar mais moderno, funcional e inclusivo.
O projeto foi partilhado com a Junta de Freguesia, Associação de Pais, Direção do Agrupamento de Escolas e Coordenação da escola, após um processo de auscultação das principais necessidades identificadas pela comunidade escolar.
Entre as principais intervenções previstas estão a ligação dos três edifícios atualmente separados, a criação de quatro novas salas de aula para o ensino básico, uma sala polivalente e multiuso, biblioteca, sala de professores, ampliação do refeitório e a construção de novas instalações sanitárias.