O Centro de Memória de Vila do Conde acolhe a exposição “Not in the same way”, da autoria do artista Acácio Viegas.
A exposição “Not in the same way” reúne cerca de 30 obras, entre escultura e pintura, propondo uma reflexão sobre o olhar e a diferença, através de abordagens diversas à forma, ao espaço e ao sentido. O visitante é convidado à contemplação e à descoberta de múltiplas camadas de leitura.
Natural do norte de Portugal, Acácio Viegas construiu um percurso que cruza o rigor técnico do design com a liberdade das artes visuais. Licenciado em Design do Produto e Mestre em Design Industrial, trabalhou nas áreas do design gráfico, web design e design de produto, explorando tecnologias como a prototipagem rápida e a impressão 3D. Atualmente, é professor assistente convidado no Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Desde 2014, o artista desenvolve uma prática mais intuitiva e exploratória, centrada em temas como a consciência, o mistério e a transcendência. A sua estreia artística aconteceu em 2015, na exposição “Consciência”, no evento Guimarães noc noc, tendo desde então participado em diversas exposições de pintura, escultura, instalação e arte pública.