Primeira edição decorre nos dias 19 e 20 de julho com entrada livre, muita música, animação e espaço para o talento jovem.
A juventude vila-condense tem, este fim de semana, um novo motivo para celebrar. A Câmara Municipal de Vila do Conde promove nos dias 19 e 20 de julho a 1.ª edição do Festival da Juventude BLOOM, um evento que promete transformar o espaço do Mercado Municipal num palco de criatividade, talento e diversão.
Com uma programação gratuita e diversificada, o festival BLOOM pretende ser um espaço de encontro e valorização da juventude, proporcionando dois dias repletos de experiências únicas, desde espetáculos musicais a atividades radicais, passando por atividades radicais e gastronomia e muito mais.
O nome escolhido para o festival — BLOOM (que significa “florescer”, em inglês) — simboliza exatamente o espírito da iniciativa: um momento para os jovens crescerem, se expressarem e afirmarem o seu lugar na comunidade, nas palavras da organização.
Destaques da programação
O evento arranca no sábado, dia 19 com momentos de especial relevo como a apresentação e entrega de prémios do Green Call, às 15h, e o espetáculo final da Art’s Week, às 17h. A noite promete ser animada com o espetáculo “We Are The 90s Show” (20h30 – 00h30), um tributo aos maiores êxitos musicais da década de 1990.
Já no domingo, 20 de julho, o palco pertence aos talentos emergentes do Concurso de Bandas “Rock à Vila”, das 14h às 18h30, seguido da Roda de Samba, com o grupo Samba Raiou, das 19h às 21h, marcando o encerramento do festival com muita música, dança e boa energia.
Atividades para todos os gostos
O Festival BLOOM oferece ainda uma série de atividades paralelas que prometem entreter públicos de todas as idades: insufláveis, slide, touro mecânico, air bungee, laser tag, escape room e uma área de jogos de tabuleiro. Em paralelo, o Mercado dos Jovens Empreendedores destaca projetos e ideias locais, incentivando a inovação e o espírito empreendedor da nova geração.
A praça de alimentação funcionará sábado entre as 12h e a 01h30, e no domingo entre as 11h e as 22h, com diversas opções gastronómicas para todos os gostos.
Com entrada livre, o BLOOM afirma-se como mais do que um festival — é um convite à participação da juventude de Vila do Conde.