Depois de uma época histórica, coroada com a subida à Liga Placard, a equipa de futsal do Rio Ave FC prepara-se para enfrentar os maiores palcos do futsal nacional.
A nova temporada marca o início de um novo capítulo, agora sob o comando de Bruno Guimarães, que assume a liderança técnica da equipa.
Para a época 2025/26, o clube assegurou a continuidade de oito jogadores. Assim, vão continuar a vestir a camisola verde e branca: Careca, Nuno Costa, Torres, Góis, Dinis Ramos, Ricardinho, Zezinho e Carabette.
“Esta aposta na continuidade reforça o compromisso do Rio Ave FC em manter uma estrutura coesa, competitiva e alinhada com a visão estratégica do clube para o futsal”, afirma o Clube no site oficial.
Com Bruno Guimarães ao leme, o grupo entra na nova temporada com “renovada motivação e a ambição de elevar ainda mais o nome do Rio Ave FC nas competições nacionais”.
O Rio Ave FC garantiu, ainda, a contratação do jovem guarda-redes Pedro Silva para a temporada 2025/26.
Proveniente do SC Braga, onde somou 17 jogos pela equipa de juniores na última época, o guardião de 19 anos prepara-se agora para a sua estreia no Liga Placard.
Pedro conta ainda com passagens por clubes formadores como ADCR Caxinas, Granja, Arsenal Maia e Águas Santas, “acumulando uma trajetória sólida nas camadas jovens do futsal nacional”.
Internacional português pelos sub-17, com duas internacionalizações no currículo, Pedro Silva chega a Vila do Conde com “ambição de crescer e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”.
“A aposta no jovem guarda-redes reforça a política do clube em investir no talento nacional e dar espaço à nova geração de atletas”, afirma o Rio Ave FC.