O Ginásio Clube Vilacondense (GCV) esteve, assim, em grande destaque na final do Campeonato Nacional de Campo, realizada nos dias 19 e 20 de julho, no Jamor, em Lisboa.
A competição, que reuniu os melhores arqueiros do país, terminou com um resultado extraordinário para o clube. Todos os atletas do GCV conquistaram títulos e pódios em todas as categorias no Campeonato Nacional de Campo, com destaque para Rodrigo Castro, Diogo Andrade e a equipa feminina sénior.
Em Barebow Robins, Rodrigo Castro sagrou-se Campeão Nacional.
Já em Arco Recurvo Juvenil, Diogo Andrade alcançou o título de Campeão Nacional, enquanto Mafalda Martins ficou com o título de Vice-Campeã.
Na categoria Recurvo Cadetes, Clara Henriques conquistou a posição de Vice-Campeã.
Em Recurvo Júnior, Francisco Carreira foi Vice-Campeão, e na prova de Recurvo Seniores Senhoras, Rayna Lacerda alcançou o título de Vice-Campeã, com Raquel Carvalho a terminar num meritório 4.º lugar.
Na disciplina de Arco Compound Cadetes, Adriana Canhota subiu ao pódio ao conquistar o 3.º lugar.
As equipas do GCV também tiveram uma prestação de excelência.
Na Equipa Mista Recurvo Sénior (Raquel Carvalho e Ricardo Duarte), o duo conquistou o 3.º lugar.
Na Equipa Recurvo Seniores Senhoras (Rayna Lacerda, Raquel Carvalho e Beatriz Guedes), as atletas sagraram-se Campeãs Nacionais.
Na Equipa Recurvo Juvenis (Diogo Andrade, Mafalda Martins, Pedro Palmeira) sagraram-se campeões Nacionais.
Por fim, na Equipa Recurvo Seniores Homens (Ricardo Duarte, Ricardo Castro e João Ferreira), o GCV alcançou o 3.º lugar.