Caiu o pano na época 2024/2025. O Rio Ave FC e o Gil Vicente terminaram a temporada com uma igualdade a um golo em Paços de Ferreira.
O jogo ficou marcado pela homenagem ao capitão vila-condense, Vitor Gomes, que terminou a carreira como jogador.
O camisola 8 rioavista, que tem duas passagens pelo clube e grande parte da carreira de caravela ao peito, foi substituído aos 54 minutos da partida, merecendo guarda de honra de ambas as equipas e uma ovação de todo o estádio.
Após o apito final, o capitão do Rio Ave FC, foi brindado uma última vez pelo público vila-condense, recebendo camisola autografada por todo o grupo, entregue pela presidente, Alexandrina Cruz, e pelo presidente-adjunto, Henrique Maia.
Quanto ao jogo propriamente dito, o regressado Petrasso abriu o ativo com um cabeceamento após defesa incompleta do guardião gilista a remate de Ntoi, aos 38 minutos.
O Gil empataria ainda antes do intervalo, por intermédio de Bermejo, aos 42 minutos.
Matheus Teixeira, guarda-redes suplente, estreou-se pelo Rio Ave FC, ao substituir Miszta aos 75 minutos. Medina regressou também à competição, como suplente utilizado.
O Rio Ave FC termina 24/25 com 38 pontos, para já à condição na 10ª posição (jornada termina sábado), melhorando pontualmente em relação à época transata.