Primeiras habitações atribuídas em Vila do Conde no âmbito da Estratégia Local de Habitação. Estão abertas as candidaturas para mais 97 fogos até 22 de julho.
A Câmara Municipal de Vila do Conde e a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde reuniram, no passado dia 4 de julho, com os 67 agregados familiares que serão realojados na primeira fase do Empreendimento Freiras de Santa Clara, o primeiro projeto habitacional a avançar no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) do concelho, financiada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
Este encontro, que contou com a presença do Presidente da Câmara, Vítor Costa, da Vereadora da Habitação Social, Carla Peixoto, e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Rui Maia, permitiu esclarecer dúvidas, apresentar os próximos passos do processo de realojamento e reforçar o compromisso com a qualidade de vida e a inclusão social.
Simultaneamente, decorre até ao dia 22 de julho a segunda fase de candidaturas ao Programa 1.º Direito, para a atribuição de mais 97 habitações a famílias em situação de carência habitacional.
O empreendimento Freiras de Santa Clara representa um passo decisivo na concretização de soluções habitacionais duradouras e integradas, promovendo uma resposta estruturada às necessidades da população.
A autarquia vilacondense tem apostado em parcerias com o terceiro setor para uma gestão eficaz dos fundos e projetos habitacionais, reafirmando o compromisso com um conceljo mais justo, solidário e com acesso à habitação.
Para mais informações sobre as candidaturas em curso, consulte o site oficial da Câmara Municipal de Vila do Conde.