As obras da futura Esquadra da PSP de Vila do Conde, que será também Edifício Sede da Divisão Policial, continuam a avançar a bom ritmo.
O novo edifício, resultado de um investimento de cerca de quatro milhões de euros, cofinanciado entre o Município de Vila do Conde e o Ministério da Administração Interna, vai centralizar diversas valências policiais. Para além da Esquadra de Vila do Conde, irá albergar a Esquadra de Trânsito, a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão Policial de Vila do Conde e ainda a 8.ª Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto.
No total, o edifício será preparado para acolher cerca de 140 operacionais, reforçando a capacidade de resposta policial não só no concelho de Vila do Conde, mas também na área da divisão, que inclui Póvoa de Varzim e Santo Tirso.
A construção da nova esquadra tem sido acompanhada de perto pelas autoridades locais e nacionais que destacam a importância deste investimento para melhorar as condições de trabalho da PSP e aumentar a proximidade à população.
Com a obra a entrar numa fase decisiva, a expectativa é de que Vila do Conde venha a dispor, já no próximo ano, de um equipamento moderno, funcional e adequado às necessidades da segurança pública do concelho e da região.