16 de Outubro, 2025 03:13

Jogo equilibrado marcado nos detalhes

JVCFutebolDesporto1 semana atrás

O Rio Ave FC não conseguiu pontuar na visita a Moreira de Cónegos, saindo derrotado por 3-1 diante do Moreirense FC, em encontro referente à 5ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O resultado acabou por ser pesado para aquilo que foi o desempenho rioavista, sobretudo na primeira parte. A equipa entrou determinada, conseguiu impor o seu ritmo em largos períodos e criou as melhores oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos. Clayton, André Luiz e Spikic foram os mais inconformados no ataque e estiveram muito perto de colocar o Rio Ave FC em vantagem, mas a eficácia acabou por não sorrir ao conjunto verde e branco.

Logo nos primeiros segundos da segunda parte, o Moreirense FC chegou ao golo, um momento decisivo que marcou o rumo da partida. Motivada pela vantagem madrugadora, a equipa da casa ganhou confiança, controlou os ritmos do jogo e, com maior eficácia nas zonas de finalização, ampliou o marcador até ao 3-0.

Ainda assim, o Rio Ave FC não baixou os braços e, já perto do final, conseguiu reduzir por intermédio de André Luiz, que ao minuto 84 assinou uma grande jogada individual para fixar o resultado em 3-1. O encontro ficou também marcado pela estreia de Tamás Nikitscher com a camisola rioavista, dando assim os primeiros passos oficiais ao serviço do clube.

Apesar do desfecho negativo, a equipa rioavista mostrou entrega e qualidade em vários momentos do encontro, ficando apenas a faltar maior eficácia para mudar a história do jogo.

O Rio Ave FC deixa ainda uma palavra de agradecimento a todos os adeptos que se deslocaram a Moreira de Cónegos. O apoio incansável vindo das bancadas foi sentido do primeiro ao último minuto e é, como sempre, um estímulo fundamental para a equipa.

Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...