O Ginásio Clube Vilacondense (GCV) participou no Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, que decorreu nos dias 24 e 25 de maio, no Pavilhão Municipal da Nazaré.
Com uma comitiva de 23 ginastas distribuídos pelas divisões Base, 1.ª Divisão e Elite, o clube conquistou 20 medalhas, entre títulos individuais e coletivas.
Na Divisão Base, destaque para Ana Ramos, que se sagrou Campeã Nacional em Seniores Femininos, e para Carminho Vieira, que conquistou o título de Vice-Campeã Nacional em Juvenis Femininos.
Na 1.ª Divisão, o GCV subiu ao pódio em várias categorias: Mariana Silva conquistou o 3.º lugar em Iniciados Femininos; Inês Freitas sagrou-se Vice-Campeã Nacional em Juvenis Femininos, seguida por um “excelente desempenho coletivo” com Mónica Graça (5.º), Maria Schurmann (9.º), Giana Gouveia (12.º) e Maria Miguel Sousa (15.º).
A equipa de Juvenis Femininos conquistou o 1.º lugar por equipas, tornando-se Campeã Nacional por Equipas.
Em Juniores, Sofia Almeida (Femininos) e Miguel Bernardo (Masculinos) alcançaram ambos o 3.º lugar, com Duarte Ribeiro a ficar em 4.º.
Em Elites, Matilde Meireles (Juniores Femininos) conquistou o 3.º lugar, enquanto Lucas Gregório (Juniores Masculinos) garantiu o 2.º lugar, tornando-se Vice-Campeão Nacional.
O GCV destacou-se também no Trampolim Sincronizado, arrecadando mais três títulos nacionais:
Desta feita, João Oliveira/João Pinheiro (AAE) – Campeões Nacionais em Seniores Masculinos (Divisão Base); Carolina Pontes/Matilde Oliveira – Campeãs Nacionais em Seniores Femininos (1.ª Divisão); e Lucas Gregório/Manuel Teixeira (ACM) – Campeões Nacionais em Juniores Elites Masculinos
Ainda em Sincronizado, o clube conquistou o 2.º lugar (Vice-Campeões Nacionais): Miguel Bernardo/Duarte Ribeiro (Juniores Masculinos – 1.ª Divisão); e o 3.º lugar (Medalha de Bronze): Matilde Meireles/Sofia Almeida (Juniores Elites Femininos).
Com 20 medalhas conquistadas, entre as quais nove de ouro, cinco de prata, seis de bronze e um título coletivo, o Ginásio Clube Vilacondense reforça o seu estatuto como uma “referência nacional” na Ginástica de Trampolins.